Então amigo, existem três versões diferentes que contam como nasceu essa receita, e todas tens algo bem “picante” em comum!!!!
Bora descobri-las
A primeira versão conta que as prostitutas, de um famoso prostibulo de Nápoles, teriam inventado essa receita.
Por ser muito rápida de se prepara, a receita, era perfeita para faze-la nos breves intervalos de tempos entre um cliente e outro.
Além disso, o espaguete a putanesca era servido para agradar os frequentadores habituais que, dessa forma, depois ter passado momentos quentes com as meninas e degustado esse delicioso macarrão, podiam voltar para casa felizes e satisfeitos.
Outra versão conta que a receita do espaguete a putanesca foi inventada e usada como marketing para fazer uma mais eficaz divulgação de uma casinha do prazer.
Naquela época não existia panfletagem e tanto menos a internet(rs) e as janelas das casas, onde as meninas ficavam chamando a atenção dos homens que passavam fora dos prostibulo, junto com o boca a boca dos clientes, eram as únicas formas para atrair os clientes.
Um dia a gerente de um prostibulo, localizado no centro histórico de Nápoles, (talvez formada em marketing rs) estudou uma nova estratégia para a casa aumentar o faturamento.
Resolveu integra ao boca a boca e aos provocantes convites das meninas nas janelas o intenso e irresistível cheiro da receita do espaguete a putanesca.
Difícil, se não impossível, para qualquer homem italiano daquela época, resistir a essa tríplice e poderosa combinação (auditiva olfativa e visual!!!).
O aroma agradável, do macarrão pronto para ser servido, chegava até a ruas adjacentes do prostibulo colocando curiosidade e água na boca dos homens, que, junto com os olhares sensuais das mulheres, acabava atraindo muitos mais clientes e, conseguintemente, aumentava o faturamento da casa.
A terceira versão, talvez a mais engraçada, que conta a origem da receita do espaguete a putanesca, não é diretamente relacionada a prostibulo ou tentações masculinas…
Essa conta a história de uma esposa que, insatisfeita da pouca atenção que o marido lhe dava, saia de casa todas as tardes para se encontrar com seus amantes.
Parece a mulher era muito fogosa e, na hora de voltar para casa, querendo aproveitar ao máximo os momentos prazerosos, acabava sempre se atrasando, portanto, com medo do esposo chegar do trabalho antes dela, e a janta não estar pronta, inventou essa receita porque era muito rápida e fácil de fazer.
O marido adorou a nova receita
Acabou contando para todo mundo que sua esposa era uma maravilhosa cozinheira e que todos os dias, quando chegava em casa depois do trabalho, tinha como jantar uma deliciosa e fumegante receita de espaguete esperando por ele.
Mas como sempre acontece, quando tem traição, os boatos iniciaram a correr.
Os vizinhos descobriram onde a mulher ia todas as tardes e que a receita que ela tinha inventado era apenas para preparar algo rápido e não ser descoberta pelo marido.
Foi a partir desse momento que a receita levou o nome de espaguete a putanesca.
Rs que coisa né
Bom, agora que acabou de conhecer essas historinhas engraçadas, tá pronto para aprender a preparar esse delicioso macarrão italiano?
Aqui ingredientes e o passo a passo para você prepara-la ainda hoje.
Um conselho: é melhor você convidar alguém especial, prepara uma garrafa de vinho que hoje vai tirar uma onda de Superchef…. essa noite promete!!!!