Francesco, o piloto que ensina no Instagram a não ter medo de voar!
Primeiro oficial de uma companhia aérea italiana, com mais de 4.000 horas de vôo em seus ombros, tem um número de seguidores que excede 50k no Instagram. Enquanto @italianpilot_ compartilha sua vida.
Como piloto de linha aérea, ele inspira jovens colegas e fala com passageiros que têm medo de … voar!!!! Não mostra nem o bíceps nem o Six Pack, prefere o orgulho do uniforme
O Instagram para ajudas os passegeiros
Alegra (e o faz morrer de inveja) seus 50 mil seguidores com sua vida “dourada” como piloto.
Com seus post em fotos do Instagram nas sua estadias em hotéis de luxo, tomando um cafe’ nas capitais do mundo ou se relaxando em lugares tropicais mantem o contato com os seus seguidores.
Francesco Mercorelli, um romano de 32 anos e primeiro oficial de uma companhia aérea italiana, com mais de 4.000 horas de vôo, ficou famoso nas redes sociais como @italianpilot_ por outro motivo: ele ajuda pessoas que têm medo de voar.
E para isso, tornou-se extremamente popular. Ele recebe mensagens sem parar, especialmente dos passageiros que lhe agradecem pelo incentivo. “O medo é parte de cada um de nós, somos seres humanos.
Honestamente, não tenho um quando vôo, mas não confio em um piloto que não tenha medo. Quanto aos passageiros, é a expressão de um personagem definitivamente ansioso “, diz Francesco, que está preparando um vídeo sobre o assunto para seus seguidores.
«De fato, o grande desconhecido não está voando, mas tirando os pés do solo, em seu significado simbólico: é um sinal da busca de certezas, de poder contar com coisas concretas e seguras.
Eu sempre digo aos meus passageiros que o momento mais perigoso do vôo é quando você vai de carro até o aeroporto.
A aeronave continua a ser o meio de transporte mais seguro de acordo com as estatísticas mais recentes: a probabilidade de morrer em um acidente de avião é de uma em 16 milhões contra uma para cada 5 mil em um carro “.
Todo vôo é uma missão
Francesco Mercorelli faz questão de salientar que ele também tenta inspirar jovens pilotos e mostrar a indústria da aviação, desmentindo preconceitos e estereótipos ao mesmo tempo.
“Eu me tornei fã de aviões quando criança, meu pai era comandante. Eu tive que treinar muito para este trabalho, eu comecei aos 16 anos com a CPL, a Licença de Piloto Comercial.
Passei por várias companhias aéreas, mas elas resistem a ideias erradas sobre o nosso trabalho. É verdade que viajamos pelo mundo, mas não somos nababos.
A Grande Responsabilidade
Pilotar uma aeronave tem responsabilidades importantes: você recebe a vida de centenas de pessoas a bordo. Não há dois voos idênticos, porque diferentes modelos de aeronaves são operados em condições climáticas variáveis e cenários diferentes.
Cada voo é uma missão diferente. Aos aspirantes a pilotos de hoje, gostaria apenas de dizer que na aviação você deve estar sempre pronto para voltar ao jogo: para este trabalho não há limites! ».
Vencendo o Medo de Voar pelo Instagram
A paixão pelo Instagram também cresceu com o tempo. Embora ele não se importe em passar por uma influenciadora para Chiara Ferragni, Ele descobriu a mídia social enquanto trabalhava para outra companhia aérea, a Small Planet Airlines, e foi imediatamente pago por amor.
“Com um acordo com a companhia aérea, tornei-me um “embaixador” do meu próprio empregador na rede social.
Lembro-me de acordar de manhã em Amsterdã e encontrar meu Instagram entupido de notificações, pedidos de mensagens e centenas de novos seguidores que passavam dias inteiros tentando gerenciar tudo.
Da senhora idosa com medo de voar, para a criança excitada que me perguntou como se tornar um piloto, para a garota conquistada pelo charme de um uniforme de piloto italiano. Instagram é um segundo emprego!
Escrevo tanto em mensagem direta para agradecer quanto compartilho as histórias e o cotidiano do meu trabalho.
Estou ansioso para lançar minha campanha sobre o medo de voar. Ainda é um sonho? “No momento sinto gratidão, especialmente pela minha família.”
fonte: Michaela K. Bellisario
Leave a Comment