A maioria dos italianos aprecia uma bebida alcoólica junto com algo para comer seja isso durante as refeições, como no caso do vinho, ou na hora do aperitivo.
Mas também, tem a tradição de fechar com chave de ouro um bom almoço ou jantar.
E advinha como os italianos fazem isso?
Simples, saboreando um bom licor.
Por isso que o licor entra na nossa lista como outro produto italiano que você deveria ter em casa.
A Itália é o país das boas comidas e boa bebidas que não são apenas os vinhos, mas também bebidas mais fortes, bem antigas que fazem parte da nossa história e tradição.
Os licores são derivados da mistura de álcool, aromatizantes, corantes e açúcar cujo teor mínimo de açúcar é igual a 100 gramas por litros.
Os licores, portanto, diferem dos destilados devido à presença de açúcares e várias substâncias aromatizantes.
A história dos licores tem suas raízes na Idade Média e as ervas eram utilizadas para curar as doenças.
Não existe o inventor certo, mas as antigas porções magicas tiveram uma evolução e foi assim que nasceu a grande tradição do licor italiano.
Com a descoberta das Índias Ocidentais novas frutas e aromas chegaram para se somar às receitas de licores que, por volta da segunda metade de 1800, passaram a ser considerados não apenas uma cura para tudo, mas algo para beber para o prazer do paladar e da alma.
Vamos lá, vou te sugerir 3 dos melhores produtos italianos em tema de bebidas alcoólicas
Fernet Branca é uma bebida alcoólica amarga, esse licor, criado pelo Argentino Beniamino Fernet em 1847, usado como digestivo e tônico, é obtido, por meio da maceração no álcool, com mais de 27 ervas e raízes medicinais.
Antigamente era utilizado como cura contra a malária e cólera e a receita desse produto italiano continua sendo mantida em segredo guardado a sete chaves.
Amaretto Disaronno, o licor mais vendido no mundo, é produzido, desde o ano 1500, na cidade italiana de Saronno. Com seu sabor delicado, pode ser apreciado com gelo, puro ou misturado em drinks.
Obtido com ingredientes naturais de altíssima qualidade, como álcool absoluto e caramelo natural, além da mais pura essência de 17 tipos diferentes de ervas harmonicamente combinadas com damascos e o mais puro óleo de amêndoas, a receita original, desse magnifico, produto italiano, é mantida secreta.
Limoncello, licor típico da região da Campânia a base de limão de sorrento, álcool e açúcar, é outro produto italiano que você deveria ter em casa.
Impossível determinar a real origem do licor mais famoso da Itália, parece que o limoncello foi criado em algum mosteiros, do sul da Itália, com fins medicinais,
Em 1988 um empresário Italiano registrou a primeira marca com a palavra limoncello e começou a comercializar o licor.
Confira abaixo as melhores ofertas da amazon